Saturday, June 25, 2011

Na mídia... "GUERRA 1939-1945" Julius Ckvalheiyro

"GUERRA 1939-1945 é uma introdução excelente para quem quer saber mais acerca do assunto. Uma HQ que deveria estar presente nas bibliotecas de todas as escolas do país."
Pipoca E Nanquim - Quadrinhos e Cinema

"Julius mostra o ponto de vista lacônico de soldados, em suas palavras perdidas, como se os narradores descrevessem os próprios minutos finais.(...)E por todas as páginas se sente uma visão sem clichês, sem tomar partido e sem apontar certos e errados...e acima disso tudo: Uma sincera e ríspida qualidade." Júlio Kirk - Blog Bacon Frito


"Em 'GUERRA 1939-1945' o texto, ainda que de forma urbana, é poético, e imprime ao que deveria ser meros relatos, a tentativa de se aprofundar nos sentimentos e motivações de cada personagem, "puxando" o leitor para as histórias(...) e o autor teve a sensibilidade de compreender isso ao retratar o pior momento da Segunda Guerra Mundial (...) A Conrad fez uma bela edição, com capa cartonada e papel simples. Nos extras, vários esboços de cenas e personagens. O que deve agradar aos fãs mais exigentes."
Leandro Lorusso - Universo HQ


"Julius em 'GUERRA 1939-1945' vira de cabeça pra baixo o conceito de HQ. É história em quadrinho ou é livro ilustrado? É HQ ou crônica realisticamente desenhada? Esse diferencial o qualifica e abre espaço pros quadrinhos nacionais (inéditos) não cômicos dos cartuns e das tirinhas de jornal."

(Arthur Maciel Rios - Cartunista e leitor de HQ)



"O traço em alto contraste de Julius Ckvalheiyro humaniza os dramas dos soldados que lutaram e morreram, não importando o lado, durante a II Guerra Mundial... acerta ao tornar semelhantes os dramas de todos os envolvidos na guerra. Não há espaço para heróis, apenas para vítimas, sejam eles russos, franceses, alemães ou japoneses..."

Dellano Rios (Diário do Nordeste)



"'GUERRA 1939-1945' é uma graphic novel ambiciosa... que impressiona pelo olhar crítico de como seu traço grosso de namquim vê as dolorosas cenas da guerra. Uma narrativa poética, assombrosa...onde somos transportados para a mente de soldados e civis na guerra."
Ernesto Barros (Jornal do Commercio Recife)



"A vontade didática de informação de 'GUERRA1939-1945' se funde com a inovação mostrada em sete capítulos de prosa histórico-literária mesclada com poesia subjetiva, nutrida a fundo em um arsenal histórico e filosófico consistente. O branco da bomba atômica e o negro do campo de concentração mostram a obsessão pelo realismo de seu traço."
Pedro Maciel Guimarães - Folha de São Paulo



"Não são histórias de guerra, são poesias gráficas sobre o ser humano, seus valores, sua beleza e o tamanho de sua crueldade.

Ckvalheiyro conseguiu com isso produzir um gibi belíssimo sobre a maior tragédia da história da humanidade, de forma séria, didática e – principalmente – estética e artisticamente impecável."

Lillo Parra - Quadro a Quadro

Para COMPRAR clique aqui

No comments: